0800 580 0642
MONTE SEU COMBO

Te ligamos gratuitamente agora mesmo!

NET portabilidade

NET Fone - Portabilidade

Agora você está livre para mudar de operadora!
Traga seu número para o NET Fone!

Para fazer a portabilidade, basta entrar em contato com um de nossos consultores e passar algumas informações que constam na fatura de telefonia fixa da outra operadora. Nossos operadores realizam todo o contato com a outra operadora para realizar o cancelamento e em até 5 dias você tem seu número antigo funcionando na NET.

Em comparação com outros provedores do mercado, a NET tem sempre as melhores tarifas de telefonia fixa. Além de vantagens, como:

  • Ligações gratuitas entre NET Fone
  • Segunda linha gratuita
  • Franquia flexível
  • DDD pelo preço de ligação local (entre NET Fones)
  • DDI para fixo pelo preço de DDD
  • Serviços inteligentes

A portabilidade numérica é a facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado.

Com a telefonia fixa da NET, os clientes podem:

  • 1 - mudar de endereço, sem mudar de operadora (dentro da mesma região)
  • 2 - mudar de operadora sem mudar de endereço
  • 3 - mudar de endereço e de operadora (dentro da mesma região)
  • 4 - mudar de plano de serviço sem mudar de operadora

Com a telefonia móvel da NET, os clientes podem:

  • 1 - mudar de planos de serviço
  • 2 - mudar de operadora dentro da mesma Área de Registro (DDD)

Cartilha - A Anatel disponibiliza, dentro do portal da Agência, uma cartilha de Perguntas mais Frequentes sobre portabilidade. Essa informação também pode ser obtida nas Salas do Cidadão, localizadas nos escritórios estaduais da Agência. As explicações giram em torno das taxas que podem ser cobradas pelas operadoras e orientações sobre como solicitar a portabilidade (em escrita acessível).

O que você precisa saber sobre a portabilidade numérica

1) O que é a portabilidade?

A portabilidade foi criada para que os usuários consigam manter os números de telefone (código de acesso) a eles designados, independente de qual operadora está ou irá prestar o serviço.

2) Posso transferir um número de telefone de uma fixo para um móvel (e vice-versa)?

Não. A portabilidade numérica pode ser feita apenas entre serviços iguais. Fixo para fixo e móvel para móvel.

Não. A portabilidade fixa tem de ser feita dentro da mesma área local (município ou área urbana) e a portabilidade móvel tem de ser feita dentro do mesmo DDD.

3) Pode ser feita a portabilidade de um número Nextel para outra operadora (e vice-versa)?

Não. O Serviço Móvel Especializado (SME), do qual faz parte a Nextel, ainda não é compreendido pelo portabilidade numérica.

4) Posso realizar a portabilidade de um número pré-pago para um número pós-pago?

Sim. Desde que dentro de uma mesma Área de Registro (DDD), a portabilidade numérica entre números móveis pode ser realizada entre números de diferentes serviços.

5) Posso fazer a portabilidade numérica entre um número pré-pago fixo para outra operadora de fixa como pós-pago?

Sim. Desde que realizada dentro de uma mesma Área Local (município ou região urbana), a portabilidade entre modalidades de serviços distintos é possível.

6) Sou cobrado em algum custo adicional para realizar a portabilidade?

Sim. De acordo com o regulamento da Anatel, a operadora para qual está indo o consumidor, poderá cobrar, a cada solicitação e em uma única vez, um determinado valor.Valor esse que é exclusivo para a portabilidade entre operadoras. Portabilidade entre endereços ou serviços distintos, dentro da mesma operadora, não deverá ser cobrado.

7) Qual o valor da portabilidade numérica?

Cabe a operadora, para qual está indo o cliente, a cobrança ou não do custo máximo (definido pela Anatel).

8) Todos os usuários pagarão pela portabilidade?

Não, apenas os que mudarem de operadora.

9) Qual o prazo para a operadora realizar a troca após o cliente solicitar a portabilidade?

Após definido pela Anatel, no primeiro ano da implantação da portabilidade (para telefonia móvel), as operadoras terão até 5 dias úteis para atender ao usuário (contados a partir da solicitação). Após o primeiro ano, serão três dias úteis. Para telefonia fixa o prazo não poderá exceder sete dias corridos.

10) Como serão cobrados os serviços que foram utilizados, porém ainda não pagos pelo cliente, na operadora da qual ele está saindo?

Os serviços já utilizados serão pagos normalmente, pelo usuário que os utilizou, para sua antiga operadora.

NET TELEVENDAS

Amazon Web Services
Google Site Seguro

*Preço valido para a cidade de São Paulo por um periodo determinado. Consulte para outras regiões.

*Importante consultar Central de Vendas para se informar sobre preços e condições de sua região